A Samsung revelou dois aparelhos mid-tier com um design premium e prepara-se para contra-atacar os seus rivais chineses e recuperar o título de marca de topo no maior mercado de smartphones do mundo.
Na China, o maior mercado de smartphones do mundo, a Samsung foi destronada pela rival Xiaomi como a maior fabricante de smartphones no segundo trimestre. Um facto que não ajuda é que os produtos lower-end da Samsung são muito caros e não se distinguem o suficientemente em comparação com os da Xiaomi e Lenovo, dizem os analistas.
Os Galaxy A3 e A5 são vistos pelos analistas como o primeiro contra-ataque da Samsung. Estes serão os primeiros dispositivos da empresa coreana com os corpos totalmente metálicos e os seus mais finos smartphones até o momento.
A Samsung classificou os novos telefones como mid-tier, e disse que serão lançados noutros mercados selecionados, sem revelar para já o preço.
Lee Do-hoon, analista da CIMB de Seul afirmou que “vamos ter que esperar e ver se esses telefones vão conseguir vender bem”, acrescentando que a falta de divulgação sobre os preços faz o sucesso dos aparelhos mais difíceis de prever.
“Para o nosso negócio de smartphones low-end, vamos aumentar a competitividade do produto, diferenciando os nossos displays e materiais, bem como atualizar a funcionalidade da câmara” afirmou o vice-presidente sénior Kim Hyun-joon.
A Samsung prometeu melhorar a competitividade no que diz respeito aos preços. Mas a maioria dos analistas não esperam para já uma recuperação significativa de lucro no negócio de smartphones da empresa até meados de 2015.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…