Samsung divulga resultados com 50% de aumento nos lucros

A Samsung anunciou os resultados do quarto trimestre de 2016 e, apesar da situação com o Galaxy Note 7, atingiu um record de lucros dos últimos 3 anos com um aumento de 50% face ao ano anterior.

A empresa teve lucros operacionais de 7,92 mil milhões de dólares e receitas totais de 44,6 mil milhões de dólares, tendo indicado que foram os negócios de memórias e painéis de visualização os principais responsáveis pelos bons resultados. Estas duas áreas corresponderam a 77% do lucro obtido.

A gigante tecnológica prova, assim, que é muito mais do que um fabricante de smartphones e que a situação do recall de um modelo não é suficiente para “deitar abaixo” a companhia. É que mesmo apesar da situação do smartphone “explosivo”, o negócio mobile registou ganhos, muito em virtude do sucesso do Galaxy S7 e dos equipamentos de categoria média. 

De acordo com o Techcrunch, a Samsung vai focar-se em integrar mais inteligência artificial (IA) nos seus produtos em 2017 e espera crescimento no negócio de componentes em virtude do aumento de dispositivos IoT, de IA e do mercado automóvel.