Samsung e 486Software criam solução de Point-of-Sale

A Samsung e a 486Software desenvolveram uma solução que permite a qualquer empresa dos setores da restauração, hotelaria e vestuário criar um sistema POS de utilização simples e de reduzidos custos de manutenção.

samsung 486software point of sale

A POS 486Invoice, assim se chama a solução, foi concebida especialmente para funcionar nos tablets da Samsung – Galaxy Tab Advice, Galaxy Tab 4 e Galaxy Tab S. Disponível na loja online de aplicações da Google, a POS 486Invoice deve ser, segundo a tecnológica sul-coreana, associada a “uma gaveta de dinheiro e uma impressora de faturas/recibos”, para que possa operar devidamente. Após a sua instalação, é dispensada qualquer ligação à Internet para utilizar a aplicação.

Com a associação do programa da 486Software aos tablets da Samsung, os utilizadores da área da restauração poderão enviar pedidos diretamente para a cozinha e para o bar, e realizar uma gestão mais eficiente das mesas.

Já no âmbito da hotelaria, a solução permite efetuar o registo dos consumos por quarto, emitir prontamente uma fatura, o agendamento inteligente de reservas e a sincronização com a área administrativa.

No diz respeito ao comércio em loja, os utilizadores podem monitorizar o seu stock e gerir devoluções, para além de a solução poder ser integrada com sistemas administrativos já em utilização e oferecer modos multi-loja e multi-utilizador.

Para outros negócios que exijam um mais elevado nível de mobilidade, a 486Invoice permite ainda a ligação Bluetooth a uma impressora portátil para impressão de faturas, bem como o envio das mesmas via email em formato PDF.

O diretor de negócio empresarial da Samsung, Sérgio Ferreira, diz, em comunicado, que a solução 486Invoice, associada a um dos três tablets da tecnológica, coloca “nas mãos do utilizador o controlo do seu negócio e a gestão da sua faturação, possibilitando poupar na manutenção e ganhar na facilidade de utilização”.