Samsung e SAP anunciam planos conjuntos para mobilidade

A integração das inovações móveis da Samsung com a Plataforma de Mobilidade da SAP irá abrir novas possibilidades a programadores e empresas em indústrias chave, dizem as empresas em comunicado de imprensa.

 009

A Samsung Electronics e a SAP anunciaram os planos iniciais para disponibilizarem soluções de mobilidade empresarial para várias indústrias, e destes, uma vez implementados, espera-se o contributo para a criação de um ecossistema de mobilidade empresarial baseado nos dispositivos móveis da Samsung.

Em comunicado enviado à imprensa, as empresas explicam que o novo ecossistema será concebido com base na popularidade e alcance das inovações móveis da Samsung e da plataforma de mobilidade da SAP.

Prevê-se que a colaboração entre as duas empresas crie novas oportunidades para os programadores construírem soluções que potenciem as ofertas integradas da Samsung e da SAP em dispositivos móveis e wearables, bem como ofertas conjuntas de soluções cloud baseadas na plataforma SAP HANA Cloud para serviços móveis. Adicionalmente, os planos prevêem beneficiar o sector do retalho ao integrarem a possibilidade de pagamentos em movimento (on-to-go), bem como experiências de compra inovadoras e únicas para consumidores e retalhistas.

“Como líder de mercado de soluções e dispositivos inteligentes, sabemos como responder às expectativas dos consumidores relativamente ao que deve ser uma experiência móvel de qualidade superior direccionada para o ambiente empresarial”, disse Seokpil Kim, responsável pelo Global B2B Center da Samsung Electronics. “Estamos comprometidos a construir um ecossistema de mobilidade empresarial de classe mundial, aberto e abrangente, disponibilizando as melhores soluções empresariais que combinem o poder das inovações móveis da Samsung e da plataforma de mobilidade da SAP”.

Os novos planos visam juntar ao amplo portefólio de dispositivos da Samsung, wearables e soluções de mobilidade empresarial, de modo a que os utilizadores beneficiem da SAP Mobile Platform e obtenham uma integração mais segura e simples com o ecossistema da SAP. A combinação destina-se a permitir a extensão das aplicações empresariais, de forma intuitiva e segura, a forças de trabalho alargadas e facultar às empresas um “time to market” reduzido, acesso mais rápido ao fluxo de receitas e melhor apoio à tomada de decisão em tempo real para executivos e colaboradores.

Com esta abordagem, a Samsung e a SAP esperam facilitar a inovação a programadores de aplicações de mobilidade e de web e esperam disponibilizar, aos ecossistemas dos grandes Integradores de Sistemas de ambas as empresas, maiores possibilidades para a criação mais rápida de soluções verticais, dando resposta às necessidades do mercado e às novas oportunidades geradas pela Internet of Things (IoT).

“Os nossos clientes passam cada vez mais tempo longe da secretária e exigem uma nova maneira de interagir com as aplicações empresariais, completamente alinhada com o modo como trabalham actualmente”, disse Steve Lucas, presidente do Platform Solutions Group da SAP. “As aplicações que correspondem às tendências actuais em mobilidade têm de funcionar de modo a criarem uma experiência simples, à medida que a modalidade de trabalho abraça os dispositivos móveis, os wearables, a Internet das Coisas e outras formas alternativas de computação móvel. Através da nossa parceria com a Samsung estamos a desenvolver planos para oferecer aos clientes uma experiência de mobilidade empresarial de nível superior.”

Principais indústrias endereçadas

A Samsung e a SAP irão centrar-se inicialmente em cenários-chave dos mercados verticais, onde as mudanças, na direcção da mobilidade integrada com cenários de utilização da Internet of Things no local de trabalho, apresentam as maiores oportunidades, para esta colaboração trazer valor aos clientes. Através destes novos planos, as partes pretendem desbloquear várias funcionalidades das aplicações e plataformas da SAP ao integrá-las com as inovações móveis da Samsung. As indústrias endereçadas numa primeira fase são o Retalho, Energético, Sector Financeiro e Saúde.