A Samsung Electronics apresentou a primeira queda trimestral em dois anos. Em parte deveu-se às fracas vendas de smartphones, bem como à maior concorrência apresentada pela Apple.
A gigante sul-coreana manteve o plano de investimento anual bastante conservativo e já tinha avisado de que seria uma tarefa difícil aumentar o lucro no primeiro trimestre de 2014 já que a procura por parte do consumidor reduziu em resultado do final da época natalícia.
O trimestre entre Outubro e Dezembro revelou uma queda de seis por cento, em contraste com a estimativa que era feita de lucros de 7,7 mil milhões de dólares.
As ações da Samsung estão avaliadas em 204 mil milhões de dólares, com uma queda nas ações de oito por cento em Janeiro devido à queda da procura no negócio dos smartphones.
A empresa afirmou que “será um desafio para a empresa melhorar os lucros no primeiro trimestre de 2014, já que a sazonalidade fraca da indústria de TI vai pressionar a procura por componentes e televisores”.
Para 2014, espera-se que seja lançado o Samsung Galaxy S5 que promete revolucionar o mundo dos smartphones para o mercado do novo ano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…