A Samsung Electronics anunciou a aquisição da SmartThings, uma startup apoiada pelo cofundador do PayPal, Max Levchin, que ajuda a conectar dispositivos domésticos, uma das suas maiores aquisições de startups nos Estados Unidos até hoje, anunciou a Reuters.
A fabricante sul-coreana de aparelhos eletrónicos junta-se às gigantes, rivais de tecnologia, Apple e Google na exploração de maneiras de integrar dispositivos domésticos, como termostatos e luzes com aplicações móveis, uma tendência já chamada de “Internet das Coisas”.
A Samsung não revelou os detalhes financeiros. No entanto, o blog TechCrunch relatou em julho que a Samsung estava em negociações para pagar mais de 200 milhões de dólares pela startup com 2 anos de idade e 55 funcionários, que já levantou 15,5 milhões de dólares de capital de risco da Greylock e com o investidor russo Yuri Milner, entre outros.
A SmartThings, que permite que pessoas usem um app móvel para controlar dispositivos interligados, diz que tem cerca de 5 mil developers a trabalharem em dispositivos que se conectam à sua plataforma aberta. A empresa continuará a operar de forma independentemente mas vai mudar a sua sede de Washington para Palo Alto, na Califórnia.
Alguns executivos de tecnologia e telecomunicações veem o mercado de dispositivos domésticos “inteligentes”, ou conectados, como bem posicionado para um boom.
Vários fabricantes estão a comercializar alarmes contra ladrões, televisões e interruptores de luz conectados à Internet. Mas, como no início da época de gravadores de cassetes, os produtos domésticos inteligentes atuais são normalmente incompatíveis uns com os outros.
A SmartThings, subsidiária da Physical Graph Corp, teve o seu início como um projeto financiado coletivamente através do Kickstarter em 2012.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…