Samsung Galaxy S9 vai ser apresentado no próximo mês

Como vem sendo habitual, a Samsung vai aproveitar o Mobile World Congress (MWC), que decorre anualmente em Barcelona, para apresentar o seu mais recente topo de gama.

Como vem sendo habitual, a Samsung vai aproveitar o Mobile World Congress (MWC), que decorre anualmente em Barcelona, para apresentar o seu mais recente topo de gama. Deste modo, o Galaxy S9 irá estrear-se já no próximo mês de fevereiro.

DJ Koh, responsável pela área mobile da Samsung, afirmou no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, Estados Unidos, que o evento espanhol irá receber a apresentação do topo de gama, como vem sendo habitual, e que o smartphone irá ser colocado à venda no mês seguinte.

O Galaxy S8, lançado no último ano, foi dos poucos smartphones da linha Galaxy S a não ser apresentado no MWC. Isto deveu-se aos problemas que a Samsung teve com as baterias do Galaxy Note 7, tendo preferido apresentar o S8 um mês depois, num evento dedicado.

Especulava-se que a Samsung podia aproveitar o CES para apresentar o seu novo topo de gama, mas a empresa sul-coreana apresentou novos produtos para carros conectados e Internet das Coisas, assim como novas televisões e eletrodomésticos.

Os primeiros rumores indicam que o Galaxy S9 poderá ser o primeiro smartphone da Samsung a ter 512GB de armazenamento.

Koh terá confirmado, também, que a Samsung planeia vender o seu smartphone dobrável durante o ano de 2019. O responsável esperava conseguir lançar o dispositivo durante este ano, mas a experiência de utilização era um obstáculo significativo, explica a Gizmochina.

Também o assistente virtual Bixby vai receber uma atualização significativa durante 2018 e a Samsung quer colocar a tecnologia em todos os seus dispositivos em 2020.