Samsung Gear S3 chega hoje a Portugal

O mais recente wearable da Samsung, o Gear S3, chega hoje ao mercado português em duas versões, Frontier e Classic.

O Samsung Gear S3 foi inspirado pela relojoaria tradicional com o objectivo de se assemelhar à imagem de um relógio clássico. A versão Frontier é mais desportiva e a Classic é mais minimalista, mas ambas são quase iguais em relação às suas características tecnológicas.

De acordo com a marca, o Gear S3 é bastante robusto. O wearable é resistente à água e ao pó (certificação IP68) e tem um ecrã resistente aos riscos e a outras agressões graças ao Gorilla Glass SR+. O display é Super AMOLED com 1,3 polegadas com funcionalidade Always On Display a cores, que permite mostrar permanentemente as horas.

O novo wearable tem moldura rotativa que permite novas funcionalidades como aceitar ou rejeitar uma chamada ou desligar um alarme, sem tocar no ecrã. O utilizador poderá, também, escrever ou desenhar no ecrã as mensagens que estas são automaticamente convertidas em texto ou emojis.

A nível de características, o Samsung Gear S3 tem processador Dual core 1.0 GHz, 4GB de memória interna, 768MB de RAM e traz a plataforma wearable baseada no sistema Tizen 2.3.2. A bateria é de 380mAh e tem uma duração de até 4 dias, mediante a utilização. O dispositivo traz carregamento wireless (WPC Indutivo).

O Gear S3 tem funcionalidade GPS integrada, acelerómetro, giroscópio, barómetro e colunas que permitem a ativação de mensagens de voz e ouvir música.

A Samsung disponibiliza uma grande variedade de mostradores digitais para download de forma a que os utilizadores possam personalizar a UI (Interface de Utilizador) e adequar o relógio ao seu estilo pessoal.

O novo wearable tem ainda um serviço SOS para que, em casos de emergência, o utilizador ative o serviço e as capacidades de monitorização de localização para alertarem familiares e amigos, ou profissionais de emergência médica sobre uma situação de crise.

“O Gear S3 é, sem sombra de dúvida, uma adição valiosa ao portefólio da Samsung, e acreditamos que se tornará um parceiro indispensável no dia-a-dia dos nossos utilizadores. Graças ao seu design inspirado na relojoaria clássica e à tecnologia de ponta da Samsung, o Gear S3 será ao mesmo tempo um acessório de moda e um assistente pessoal”, refere Nuno Parreira, Director de Vendas & Marketing da Samsung Portugal, em comunicado. “Por outro lado, os nossos utilizadores que pratiquem desportos mais aventureiros, ou gostem de descobrir novos locais e ambientes, poderão desfrutar do GPS integrado e dos sensores dedicados às modalidades mais radicais”,  acrescentou o executivo.

O Gear S3 Frontier e Gear S3 Classic estarão disponíveis nas lojas Samsung e grandes retalhistas, com um PVP de 399,90 euros.