Categories: InovaçãoMobilidade

Samsung introduz-se no mercado de pagamentos móveis

A recente novidade da empresa sul-coreana utiliza NFC (uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios, sendo necessária apenas uma aproximação física), e transmissão magnética para efetuar pagamentos.

A companhia afirma que o sistema é seguro, o que se deve à sua encriptação de alto nível, pelo que nenhuma informação dos cartões de crédito é arquivada no banco de dados. Está antes ligada a um token, um dispositivo físico eletrónico gerador de senhas, que é conectado com o banco do utilizador.

Este serviço marca o início da entrada da Samsung no mercado de pagamentos móveis.

A Coreia do Sul e os EUA serão os primeiros países a comercializar o Samsung Pay, sendo que é possível que o seu lançamento esteja previsto para setembro.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago