Samsung investe em fábrica na Indonésia

A Samsung Electronics quer investir numa fábrica para produzir telefones móveis principalmente para a Indonésia, um dos mercados de maior crescimento do mundo para esses dispositivos.

samsung

A empresa sul-coreana já possui fábricas na China e no Vietnam e, até agora, ainda não revelou montante do investimento. Já este ano, a Foxconn Technology Group, uma das principais fornecedoras da Apple, disse estar a considerar erguer uma fábrica de mil milhões de dólares na Indonésia.

“Temos discutido o nosso plano de produzir telefones móveis para o mercado doméstico com o governo da Indonésia para que possamos satisfazer as necessidades de clientes locais com maior eficiência”, disse a Samsung em comunicado.

A Samsung pretende elevar gradualmente a capacidade de produção da fábrica em Java Ocidental para 900 mil unidades por mês, disse o diretor-geral de indústria de alta tecnologia do ministério da Indonésia, Budi Darmadi, à Reuters.

Espera-se que a companhia sul-coreana comece a produção com capacidade mensal de 100 mil unidades neste ano, acrescentou Darmadi.