Samsung perde terreno para a Apple na Coreia do Sul

A Apple desferiu mais um golpe na liderança da Samsung. Com os iPhone 6, a empresa norte-americana poderá estar prestes a destronar a rival no mercado da Coreia do Sul em 2014.

apple samsung

No passado mês de novembro, a mais recente família de smartphones da tecnológica de Tim Cook valeu à Apple uma participação de 33 por cento no mercado sul-coreano. Foi a primeira vez que uma empresa estrangeira conquistou uma porção tão avolumada do setor onde a Samsung liderava com relativa segurança.

De acordo com dados avançados hoje pela consultora Counterpoint, a quota da Samsung no mercado sul-coreano caiu para os 46 por cento, depois de cinco meses na casa dos 60 por cento.

Estes resultados são, com efeito, reveladores, visto que os iPhone 6 e 6 Plus só se estrearam na Coreia do Sul em meados do quarto trimestre de 2014.

O analista Tom Kang, da Counterpoint, disse que provavelmente a quota da Apple teria subido até aos 40 por cento se a oferta de iPhones 6 e 6 Plus com 64 GB e 128 GB de memória tivesse sido maior.