Samsung e Blackberry desmentem negociação [atualizado]

Segundo uma fonte exclusiva da Agência Reuters, a Samsung teria estado em negociações para adquirir a Blackberry. Os valores apontados ultrapassariam os sete mil milhões de dólares mas representantes das duas empresas já desmentiram a informação. Depois do desmentido, as ações da Blackberry caíram 20 por cento.

2014-04-16-Samsung-Galaxy-rear

A notícia foi avançada pela Agência Reuters que explicou ter uma fonte exclusiva com acesso a documentos que provam as negociações entre a Samsung e a Blackberry. De acordo com esta fonte, a empresa sul-coreana estaria disposta a oferecer 7,5 mil milhões de dólares, de forma a garantir as patentes registadas da Blackberry e propondo um valor inicial que varia entre 13,35 a 15,49 dólares por ação.

Ainda segundo esta fonte da Reuters, representantes das duas empresas teriam estado reunidos a semana passada, para discutir a aquisição e terão também pedido anonimato e privacidade para que a reunião não se tornasse pública.

No entanto, tanto a Samsung como a Blackberry já desmentiram a informação, também em declarações à mesma agência de notícias, tendo a primeira dito mesmo que a notícia não tem qualquer fundamento e que a empresa não tem planos que envolvam a compra da Blackberry. Depois das informações terem sido desmentidas, as acções da Blackberry desceram 20 por cento para um valor de 10.11 dólares

Caso a aquisição fosse realizada, poderia encontrar vários problemas pelo caminho, já que segundo a lei canadiana, qualquer projeto de compra da Blackberry tem de ser primeiro aprovado pelo governo de acordo com o Industry Canada Act.

Colin Gillis, analista da BCG Partners em declarações à Reuters, explicou que este tipo de negócio seria vantajoso para a Samsung proporcionando-lhe a oportunidade de se destacar no universo empresarial, já que a Blackberry é responsável pelo tráfego eletrónico de milhares de empresas e também de agências governamentais e militares.