Samsung pode ser a principal fabricante de chips do iPhone

De acordo com informação divulgada pela imprensa sul-coreana, a Samsung poderá ser a responsável por 75% da produção do processador que será integrado no novo iPhone 6S da Apple.

Men are silhouetted against a video screen with an Apple and Samsung logo as he poses with an Samsung S3 and Samsung S4 smartphone in this photo illustration taken in the central Bosnian town of Zenica

 

A informação foi divulgada pela agência Reuters e vem da parte do Maeil Business Newspaper, que cita fontes não identificadas, mas próximas da indústria dos chips.

Pelo noticiado, será a Samsung quem irá produzir uma grande porcentagem dos A9, o processador da Apple que fará parte da nova geração do iPhone. O A9X, que equipará a nova geração de iPads, também seria produzido em larga escala pela empresa.

O jornal sul-coreano não revelou quais são os valores do contrato ou quais as outras empresas que forneceriam mais material à Apple. Mas é conhecido também que a Samsung irá produzir os chips em sua fábrica de Austin, no Texas, nos Estados Unidos, segundo informação avançada pelo mesmo jornal.

A Samsung não quis comentar essa notícia, como foi dito pela agência Reuters, dizendo que não comenta especulações do mercado.

A fabricante coreana já trabalhou com a Apple anteriormente. O processador A7, que foi introduzido no iPhone 5s, foi fabricado pela Samsung.