A Samsung Electronic está a planear duplicar as receitas anuais dos seus mercados africanos para que, em conjunto, representem 20% das receitas da empresa nos próximos cinco anos.
Sung Yoon, responsável da empresa sul coreana para o continente africano, explicou que a Samsung iria colocar mais lojas e outros canais de retalho em mais países de África e diminuir os tempos de entrega. A empresa tem cerca de metade dos dispositivos móveis e televisões em vários países do continente.
De acordo com o mesmo executivo, citado pela Reuters, a procura pelos produtos da Samsung deve-se à maior procura por televisões maiores e maiores ecrãs de telemóveis. A maioria dos clientes está a comprar televisões entre as 55 e as 65 polegadas, mais 32 polegadas do que há dez anos. Também os utilizadores de dispositivos móveis já não se contentam com ecrãs de três polegadas.
Um aumento da conectividade no país, ajudada por um maior investimento nas infraestruturas de telecomunicação, vão ajudar a procura por dispositivos no futuro. Os executivos acreditam que a maioria dos africanos estão a escolher smartphones mais básicos, com uma velocidade de internet mais rápida, para utilizar redes sociais e aplicações dos bancos.
Sung Yoon explica que a Samsung enfrenta a concorrência dos dispositivos mais baratos, mais baratos do que os smartphones mais básicos da empresa sul coreana.
A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…