Samsung quer aumentar receitas em África

A Samsung Electronic está a planear duplicar as receitas anuais dos seus mercados africanos para que, em conjunto, representem 20% das receitas da empresa nos próximos cinco anos.

Sung Yoon, responsável da empresa sul coreana para o continente africano, explicou que a Samsung iria colocar mais lojas e outros canais de retalho em mais países de África e diminuir os tempos de entrega. A empresa tem cerca de metade dos dispositivos móveis e televisões em vários países do continente.

De acordo com o mesmo executivo, citado pela Reuters, a procura pelos produtos da Samsung deve-se à maior procura por televisões maiores e maiores ecrãs de telemóveis. A maioria dos clientes está a comprar televisões entre as 55 e as 65 polegadas, mais 32 polegadas do que há dez anos. Também os utilizadores de dispositivos móveis já não se contentam com ecrãs de três polegadas.

Um aumento da conectividade no país, ajudada por um maior investimento nas infraestruturas de telecomunicação, vão ajudar a procura por dispositivos no futuro. Os executivos acreditam que a maioria dos africanos estão a escolher smartphones mais básicos, com uma velocidade de internet mais rápida, para utilizar redes sociais e aplicações dos bancos.

Sung Yoon explica que a Samsung enfrenta a concorrência dos dispositivos mais baratos, mais baratos do que os smartphones mais básicos da empresa sul coreana.

Leia também : Leiria não existe?
Rui Damião

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago