Segundo um executivo da Samsung, a empresa espera aumentar para metade o fornecimento de smartphones em África ainda este ano e dobrar as vendas no continente para 2014.
Apesar de os smartphones estarem a ganhar popularidade em África, ainda é uma porção demasiado baixo. No final de 2012, na região subsariana, a penetração de smartphones era apenas de quatro por cento, comparado com uma média global de 17 por cento.
Thabiet Allie, head de conteúdo e serviço para a Samsung Electronics África, revelou que a empresa, este ano, vai enviar 50 por cento de todos os smartphones no continente. Dos cem milhões de telemóveis vendidos em África este ano, 20 milhões são smartphones e, segundo Allie, pouco mais de metade deste número são modelos da empresa sul coreana. “Para o próximo ano estamos a contar dobrar o número e no ano seguir provavelmente fazer um aumento substancial”.
As previsões da GSMA é que os smartphones constituam 20 por cento do mercado Africano em 2017 enquanto os dispositivos abaixo dos 50 dólares sejam uma realidade. O uso de smartphones na África do Sul é ligeiramente mais alto que a média global, com a BlackBerry a ser líder de mercado.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…