Samsung revela os novos Galaxy S8 e S8+ [actualizada]

A Samsung anunciou, hoje (29), os seus novos modelos Galaxy S8 e Galaxy S8+ que se destacam pelo design com Infinity Display e processadores Qualcomm Snapdragon 835, os primeiros processadores de 10 nm. A gama S8 é a aposta da fabricante sul-coreana para limpar a má imagem deixada pela situação do Galaxy Note 7.

Os novos flagship da Samsung possuem ecrã “infinito” AMOLED  que se prolonga nas margens laterais do telemóvel, criando uma superfície contínua e suave, sem ângulos e a traseira é feita em alumínio.  A nova linha não tem botão como os seus antecessores, esta é a grande diferença visual. O ecrã de ambas as versões é Quad HD+ mas a do S8 tem 5,8 polegadas e a do S8+ é de  6,2 polegadas.

A nível de processadores, o octa-core Qualcomm Snapdragon 835, o primeiro processador de 10 nm, tem quatro núcleos de 2,3 GHz e outros quatro de 1,9 GHz. Os novo Galaxy têm 4 GB de RAM e um 64 GB de armazenamento interno, expansível por meio de  cartão microSD.

A família S8 vem equipada com uma câmara traseira de 12MP e a uma câmara frontal de 8MP de grande precisão e focagem, com abertura de lente F1.7. A tecnologia Dual Pixel da câmara traseira vai permitir boas fotografias até em ambientes com pouca luminosidade.

Os smartphones possuem certificação IP68, ou seja, são resistentes à água e a poerias permitindo uma utilização em qualquer local e circunstância.

A qualidade musical não foi descurada nos novos Samsung que apresentam um suporte de reprodução de alta qualidade 32-bit PCM, complementada pela qualidade dos auriculares AKG que acompanham os equipamentos.

O S8 tem uma bateria de 3.000 mAh, enquanto que a do S8+ é de 3.500 mAh, ambas são de  carregamento rápido tanto com fio quanto sem fio.

Os novos Galaxy  possuem sistema de leitura de impressão digital mas também de leitor de íris e reconhecimento facial, para que os dispositivos tenham a máxima segurança. A Samsung inclui, ainda, o Knox que garante a privacidade de seus dados. 

Quanto ao sistema operativo, os equipamentos trazem Android 7.0 Nougat com TouchWiz e incluem o assistente pessoal da Samgung, o Bixby, um equivalente da Siri da Apple.

O Galaxy S8 e o Galaxy S8+ estarão disponíveis em cinco cores diferentes: Midnight Black, Orchid Gray, Arctic Silver, Coral Blue e Maple Gold a partir de 21 de abril, isto a nível internacional.

Quanto a Portugal, a NOS e a Vodafone já anunciaram que vão disponibilizar os equipamentos em pré-venda sendo que o Galaxy S8 vai custar €819,90 e o Galaxy S8+ terá um preço de €919,90. As duas operadoras aceitam encomendas nas lojas físicas e online, mas na Vodafone já é possível efetuar a pré-compra e na NOS  tal acontecerá a partir de 31 de março.

Veja o vídeo dos novos Samsung Galaxy S8 e S8+: