Samsung supera Apple no Natal de 2013

A empresa Onswipe analisou o tráfego num conjunto de sites otimizados pela própria empresa e tem boas notícias para a Samsung. Segundo a análise, a empresa sul-coreana superou claramente a Apple no Natal de 2013.

Men pose with Samsung Galaxy S3 and iPhone 4 smartphones in photo illustration in ZenicaSmartphones, tablets e outros dispositivos estiveram no topo das listas de presentes deste último Natal. Apesar da marca da maçã também ter registado um bom nível de compras, foi a Samsung que mais se destacou.

De acordo com Jason Baptiste, responsável da área de marketing da empresa, “a Samsung ganhou claramente neste Natal, no segmento dos tablets”.

Estes resultados devem-se ao facto da empresa ter monitorizado os acessos aos seus serviços durante os dias 26 a 29 de dezembro.

Segundo a Onswipe, a Samsung liderou com 50,4 por cento, seguido do Nexus 7 com 33,8, do iPad com 20,4 e por último o Kindle Fire com apenas 19,5 por cento. O Nexus 7 caiu cerca de 56,8 por cento e o iPad 27,7, comparativamente ao mesmo período de 2012.

A Samsung está sem dúvida a passar por um ótimo momento, e estes resultados apenas vêm comprovar ainda mais esse facto. A empresa tem-se vindo a tornar a grande gigante no segmento dos dispositivos móveis.

No passado mês de outubro a Samsung já vendia mais telemóveis do que a Apple, a Nokia e a LG juntas. O sistema operativo Android também está a atravessar uma ótima fase, que em muito se deve à sul-coreana.