SAP compra empresa norte-americana por 2,4 mil milhões

A empresa alemã SAP anunciou a aquisição da empresa norte-americana Callidus por 2,4 mil milhões de dólares numa tentativa de aumentar as receitas da sua plataforma cloud.

A empresa alemã SAP anunciou a aquisição da empresa norte-americana Callidus por 2,4 mil milhões de dólares numa tentativa de aumentar as receitas da sua plataforma cloud. Segundo Bill McDermott, CEO da empresa, este negócio vai melhorar o negócio da empresa já este ano.

A tecnológica está a meio de uma transição estratégica com o objetivo de aumentar o ritmo do desenvolvimento da sua plataforma cloud S/4 HANA, que atualmente já tem 7.900 clientes, segundo a Reuters. A mudança tem diminuído as margens nos anos mais recentes por causa do modelo do negócio da cloud, baseado nas subscrições que demoram mais a pagar, em contraste com o pagamento à cabeça da licença do software que impulsionou a empresa alemã durante décadas.

O negócio anunciado esta terça-feira vai ajudar a SAP na sua ambição de se tornar o líder de mercado do software front-office utilizado em vendas e em marketing, construído sobre a força do software de back-office utilizado pelas empresas para manter o controlo das suas operações.

Em entrevista, McDermott explicou que o SuccessFactors, uma aplicação de recursos humanos adquirida em 2011, vai ser totalmente migrada para a cloud este ano. À Reuters, o CEO da SAP explicou que “este ano, toda a empresa vai estar numa plataforma”.

McDermott disse, também, que a aquisição da Callidus vai ajudar a SAP a atingir o seu objetivo para 2020, onde terá um lucro operacional entre os 8,5 e os 9 mil milhões de euros.