SAP e a sua luta contra o spam através de operadoras

cintillo-mwc2014MWC 2014. A solução SAP SMS 365 tem por objetivo frear o avanço da ciberdeliquência mediante mensagens de texto não desejadas.

SpamPode ser que as aplicações de mensagens instantâneas como o WhatsApp sejam o último grito no que à comunicação móvel se refere e que milhões de utilizadores em todo o mundo entraram nas suas fileiras, abandonando pouco a pouco o negócio de mensagens de texto tradicionais como os SMS.

No entanto, isto não quer dizer que o volume de SMS que se move a nível global seja pequeno, nem tão pouco que está livre de malware. De facto, os cibercriminosos encontram nesta tecnologia uma forma de expandir as suas campanhas de spam.

“Com um alcance global massico de mais de três mil milhões de pessoas, os SMS converteram-se na última fronteira para os spammers e os vendedores sem escrúpulos”, explica William Dudley, diretor global de Estratégia de Produtos e Soluções da SAP Mobile Services, uma das empresas que está a participar no Mobile World Congress 2014 e que conta com uma solução capaz de trabalhar sobre as tentativas de infeção realizadas através das próprias operadoras de telecomunicações.

Falamos do SAP SMS 365, que se dotou de novas capacidades de luta contra as mensagens indiscriminadas e que se combina, também, com a tecnologia Cloudmark Security Platform. Se virmos os números que os seus responsáveis mexem, esta ferramenta duplica a velocidade de bloqueio e processa cerca de 1800 milhões de mensagens dia após dia.

“Atualmente estamos a bloquear mais de um milhão de mensagens de spam por dia”, especifica Dudley, “e este número aumentará dramaticamente à medida que ampliamos a capacidade a toda a base de clientes”. Para termos uma ideia, ao dia de hoje calcula-se que alcança um milhar de operadoras e mais de 200 países.