SAP espera impulso nos lucros graças enfraquecimento do euro

A SAP anunciou que espera um impulso que pode variar entre os 11 a 14 por cento nos seus lucros operacionais para 2015. Tudo graças ao enfraquecimento do euro em relação ao dólar e a outras moedas em circulação.

sap

A empresa alemã, com vários anos na área de software corporativo, explicou, através de um documento enviado ao reguladores norte-americanos, que espera que estas variações na moeda se façam sentir já nos resultados deste primeiro trimestre.

As previsões após a revisão ficam muito acima do impulso de apenas um por cento que tinha sido previsto pela SAP, quando fez as projeções dos efeitos de câmbio, em janeiro.

A previsão da SAP para os resultados deste ano, excluindo os efeitos de câmbio monetário, varia entre os 5,6 mil milhões e os 5,9 mil milhões de dólares.

Com o euro mais fraco, os produtos e serviços da empresa tornam-se mais baratos nos mercados fora da Europa. A SAP apresenta os seus resultados em euros, mas uma parte das vendas e custos operacionais são contabilizados em dólares e outras moedas.

Só no ano passado, as regiões fora da Europa foram responsáveis por 71 por cento da receita total de 2014.