SAP fecha acordo para segmento educacional

A SAP estabeleceu uma parceria com a Gennera, empresa brasileira de sistemas de gestão académica, para oferecer o SAP Business One customizado para o segmento Educacional.

GenneraA solução, denominada Gennera Education One, foi desenvolvida para atender às demandas específicas do setor e pode ser utilizada em escolas e universidades no modelo tradicional, hospedada localmente, e na nuvem, comercializada como Software as a Service (SaaS).

O sistema permite a gestão dos dados académicos e financeiros relacionados aos alunos – como gestão de matrículas, notas, frequência – integrado ao SAP Business One, permitindo também a gestão ERP de instituições de ensino de qualquer porte. Com isso, é possível o controle integrado de toda a cadeia produtiva das instituições de ensino.

O produto da SAP é utilizado para folha de pagamento, contas a pagar, RH e outras funcionalidades administrativas, e permite a tomada rápida de decisões e, no modelo hospedado na nuvem, mesmo à distância. A Gennera irá hospedar a solução na UOL Diveo, que já era usada para os atuais produtos da empresa.

“A solução Gennera Education One oferece às instituições de ensino economia, segurança, eficiência administrativa, automatização de processos académicos, financeiros e fiscais. Além de serem produtos completos e disponibilizados como serviço, eles são oferecidos ao mercado a preços bem acessíveis”, afirma Paulo Cezar Sponchiado, diretor de novos negócios da Gennera.

Com o acordo, a tecnologia da Gennera pode ser vendida como um add on ao B1 pela rede de parceiros da SAP para a ferramenta no Brasil. A Gennera atende 650 instituições de ensino com um total de 203 mil alunos matriculados. O software roda desde escolas com 50 alunos até os 38 mil alunos da rede salesiana no Brasil. A base é dividida entre 70 por cento de ensino básico e 30 por cento de superior.