SAP lança programa de “valor garantido” para clientes S/4HANA

A SAP deu hoje o pontapé de saída na conferência anual Sapphire Now com vários anúncios, entre os quais um programa de valor garantido para os clientes da suite S/4HANA.

*em Orlando, Flórida

Bill McDermott, CEO da SAP, explicou de que se trata esta iniciativa de Value Assurance. “O core da empresa é o S/4HANA”, declarou, referindo que a chegada da business suite ao mercado foi explosiva e teve o crescimento mais rápido da história da empresa.

“Estava a crescer tão rapidamente que não fizemos um bom trabalho na calendarização, no roadmap, na entrega dos serviços da forma necessária”, admitiu o CEO. O programa de Value Assurance arranca com um grupo de parceiros muito poderosos: Accenture, Capgemini, Deloitte, Ernst & Young, IBM, PricewaterhouseCoopers e Wipro.

“Todos os projetos terão um profissional para a fase de planeamento e salvaguarda”, explicou McDermott. “A implementação técnica será de classe mundial”, continuou, acrescentando a intenção de inovar e otimizar como parte deste processo.

O CEO revelou ainda que a empresa tem 3200 clientes S/4HANA e frisou que “76% de todas as transações no mundo passam por um sistema SAP.” A apresentação do responsável, que durou duas horas e trouxe a palco vários nomes de peso – como o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o da Intel, Brian Krzanich – também foi virada para o médio prazo.

“Temos de completar o trabalho que estamos a fazer na nuvem, móvel e big data”, afirmou. “Os próximos cinco a dez anos vão ser muito mais disruptivos que os últimos”, lançou, num auditório repleto de clientes e parceiros. McDermott falou da aprendizagem automática, inteligência artificial e realidade aumentada como grandes fontes de mudança. “Penso que as aplicações inteligentes vão mudar, de forma fundamental, a forma como vocês trabalham dentro das empresas e como colaboram fora delas”, sublinhou.

O SAP Sapphire Now decorre até quinta-feira e é já a edição mais participada de sempre, segundo anunciou a empresa. Vai contar também com uma apresentação de Steve Wozniak, o cofundador da Apple, numa altura em que a SAP anunciou uma parceria com a marca da maçã.