SAP Now Lisboa dedica-se a “Becoming an Intelligent Enterprise”

A SAP Portugal anuncia o SAP Now Lisboa, o maior evento nacional da empresa líder em soluções e tecnologias de gestão empresarial, que reúne anualmente especialistas da SAP, parceiros e clientes. A edição de 2019 realiza-se já no próximo dia 4 de abril, no Centro de Congressos do Estoril.

O evento, subordinado ao tema “Becoming an Intelligent Enterprise, pretende abordar as grandes tendências e inovações digitais que visam a utilização inteligente de dados, tecnologia e ferramentas digitais eficientes. O atual desafio não está somente na forma de agir, mas também na altura certa para o fazer. Tal requer um conjunto de processos mais simples e automatizados, que promovam o crescimento das empresas. Estas, através do poder de transformação das soluções SAP, visam uma maior agilidade e novas vantagens competitivas numa economia cada vez mais digital.

O SAP NOW Lisboa iniciar-se-á logo pela manhã com Luís Urmal Carrasqueira, diretor geral da SAP Portugal, a abrir a sessão, para depois passar a palavra a Christian Wehner, Customer Experience Thought Leader & Futurist da SAP, que incidirá a sua intervenção no “Think New. Transform Now”. De seguida, Vahid Marc Khamsi, Global Head of Strategy, Customers & Markets da SAP, irá basear a sua intervenção no tema “Unlocking Value in the Experience Economy”.

Após estas apresentações individuais, realizar-se-á uma mesa de debate dedicada à “Transformação Digital na Era das Empresas Inteligentes”, cujo painel terá a presença, para além de Luís Urmal Carrasqueira, de Ana Pinho, vice-presidente da Brodheim, Peter Villax, administrador da Hovione Capital, Paulo Gaspar, administrador da Lusiaves e Joaquim Cabaço, administrador da Trivalor. A moderação ficará a cargo de Pedro Pinto, jornalista e subdiretor de informação da TVI.

Antes do encerramento dos trabalhos para almoço e networking, Garrett McNamara, Guinness World Record Holder, Keynote Speaker & Ocean Defender, abordará o tema “Everything is Possible: Intelligent Technologies, Intelligent Performances”.

No final da manhã e ao longo da tarde decorrerão 12 sessões paralelas, onde vários clientes e parceiros de negócio da SAP irão apresentar case-studies sectoriais, que permitirão, não só uma imersão em boas-práticas de gestão, como demonstrar-nos-ão a interpretação e o desenvolvimento de novos modelos de negócio de suporte à economia digital já concretizados por algumas empresas nacionais.

O evento ficará também marcado pelo “Innovate NOW with SAP”. Moderadas por Pedro Pinto, os participantes poderão assistir a nove sessões no stand da SAP, onde em 20 minutos serão analisadas tendências e soluções inovadoras da SAP, com apresentações a cargo de especialistas. Os temas em análise serão: Jointly innovating with Purpose linked to the 17 UN Global Goals for Sustainable Development”, “Como pode a tecnologia Blockchain transformar a sua empresa?”, “Simplificar a vida das pessoas na era digital”, “Começar um projeto de inovação em SAP – caso de produção e manutenção industrial”, “Experiência: O super-poder do relacionamento com o cliente!”, “Excelência nas operações logísticas”, “Estarão as organizações dispostas a mudar os seus processos de negócio para se adequarem ao standard do S/4HANA Cloud?”, “Como digitalizar e simplificar os processos de compra em toda a empresa?” e “O novo dia-a-dia financeiro com SAP S/4HANA“.

Ainda no âmbito do SAP NOW Lisboa, decorrerão sete sessões com clientes da SAP, num espaço designado comoCustomer Connect Center, que possibilitará aos presentes a oportunidade para interagirem com este grupo de clientes. Estes clientes abordarão o sucesso do seu projeto SAP e responderão a todas as questões que se levantem. São seis as empresas cliente confirmadas, a saber: CTT Correios de Portugal, EDP – Energias de Portugal, Italagro – Indústria de Transformação, Pestana Management, Sonae Arauco e Sovena Group.

O SAP Now Lisboa conta com o apoio de 21 parceiros: Ábaco Consultores, Accenture Technology, Arago Consulting, C2B Consulting, Capgemini, Compta, EY, Google Cloud, HCCM Consulting, IBM, PT Empresas, Rebbis, ROFF, SAPtools, Score Consulting, Seidor e Softinsa. Entre outros parceiros, destaque-se também o apoio, nesta edição de 2019, da Associação das Empresas Familiares, Delta Q, Kinda Home e do GUSP – Grupo de Utilizadores SAP em Portugal.