*em Orlando, Flórida
É certo que a iniciativa é mais virada para o mercado norte-americano, nesta altura, onde o sector da saúde é substancialmente diferente – todos os cidadãos precisam de um seguro de saúde e a digitalização das instituições, desde clínicas a hospitais, está muito mais disseminada. A novidade foi apresentada por Steve Singh, responsável pela unidade de processos e aplicações de negócio da SAP.
A intenção, disse o executivo, é oferecer uma plataforma “conectada e verdadeiramente global”, que possa ser utilizada por organizações de saúde, investigadores e programadores. “Queremos colocar os doentes no centro do negócio da saúde”, declarou Singh.
Os parceiros nesta fase inicial são a CancerLinQ, que se dedica à investigação na área do cancro, a Castlight Health (que disparou em bolsa após o anúncio), e a Dharma.
A ideia é que a plataforma sirva para acelerar o desenvolvimento de soluções centradas nos doentes, ao mesmo tempo reduzindo os custos – nos Estados Unidos, o peso dos gastos na saúde ultrapassa 16% do PIB. Por outro lado, espera-se uma explosão de dados relacionados, à medida que a Internet das Coisas avança.
“Com a plataforma SAP Connected Health, estamos a juntar todas as partes interessadas do sector numa plataforma que incentiva e acelera a inovação, colocando os doentes no centro do sistema e com o controlo sobre os seus dados de saúde”, frisou Singh.
Foi o grande anúncio do segundo dia da conferência. A Connected Health corre em cima de SAP Hana, é claro, e vem complementar uma área em que a empresa alemã tem apostado – inclui-se na sua oferta as soluções Health Engagement e SAP Medical Research Insights.
Singh aproveitou para lembrar que a SAP Hana já conquistou dez mil clientes e que tem um core completamente novo, preparado para o futuro – ou não fosse a transformação digital um dos pilares da nova estratégia da SAP.
Trata-se de um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência que se propõe capacitar…
O Grandoreiro continua a ser uma das ameaças mais ativas a nível mundial e representa…
Programa SPICE dá acesso até 160.000 euros de apoio ao desenvolvimento de negócio e comercialização.
As soluções de ambas as empresas vão integrar um portefólio de segurança mais amplo e…
O fabricante irá focar-se numa gama diversificada de dispositivos, desde as séries Moto G e…
A empresa garantiu conetividade a todo o museu e desenvolveu ainda uma experiência museológica imersiva…