SAP pode vir a ultrapassar as projeções para 2015

A fabricante alemã de software revelou hoje que o lucro operacional cresceu 19 por cento no terceiro trimestre, face ao período anterior, arrecadando 1,62 mil milhões de euros. O mercado dos Estados Unidos continua a ser aquele onde a SAP gera mais receitas, seguido pela região EMEA e pela Ásia-Pacífico, em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

No entanto, em termos de receitas de subscrição e suporte de cloud, foi na região EMEA onde se registou o menor crescimento – das três regiões – durante o terceiro trimestre.

O CEO Bill McDermott, citado pela Reuters, disse que as projeções para 2015 ainda não foram adaptadas aos resultados, pois ainda muito pode acontecer ao longo do quarto trimestre, um período decisivo para a empresa.

McDermott, em comunicado, afirma que os resultados relativos a julho, agosto e setembro refletem a forte aposta que a SAP tem feito na sua plataforma HANA, cuja adoção continua a aumentar.

Quanto aos resultados para a totalidade de 2015, a SAP, baseada no forte impulso registado no terceiro trimestre, prevê receitas de 1,95 mil milhões de euros a 2,05 mil milhões de euros para o seu negócio de subscrições e suporte de cloud. Em 2014, a empresa conseguiu receitas de 1,10 mil milhões de euros neste segmento.

Para o negócio de cloud e software, a SAP espera registar um aumento de 8 a 10 por cento das receitas em 2015, face ao ano anterior.

Também numa perspetiva de ano inteiro, espera-se um lucro operacional de 5,6 mil milhões de euros a 5,9 mil milhões de euros em 2015, face aos 5,64 mil milhões de 2014.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago