A empresa de software SAP está a equacionar a hipótese de vir a distribuir os seus produtos através da cloud. O diretor financeiro explica que, a longo prazo, as vantagens podem compensar.
Luka Mucic, diretor financeiro da SAP, contou ao Euro am Sonntag que a empresa está a ponderar a utilização da cloud como meio de distribuição de software, situação que até aqui ainda não era uma possibilidade. A ideia ainda é falada no futuro mas Mucic explicou que a mudança poderia significar maiores margens de lucro.
Atualmente, os produtos da SAP são comercializados de forma tradicional, através de uma forma física, mas com a evolução e crescimento da cloud, a tendência é para a utilização da mesma enquanto meio ideal de distribuição sem a necessidade de materialização do software.
A utilização da cloud permitiria, então, o acesso remoto aos produtos por parte dos clientes através de um pagamento por subscrição, ao contrário do pagamento único e imediato que agora se realiza. Este tipo de pagamento poderia ser negativo para a empresa, inicialmente, já que o valor total só chegaria ao longo do tempo, mas a previsão é de que, em 2018, o processo já tenha um balanço positivo.
Mucic disse, na entrevista ao jornal alemão, que “este tipo de contratos pode tornar-se lucrativo ao longo do tempo. A longo prazo, eles podem, definitivamente, tornar-se mais lucrativos do que as vendas das atuais licenças”.
Em setembro de 2014, a SAP anunciou a aquisição da Concur, uma empresa especializada em software cloud, por 7,3 mil milhões de dólares, representando um passo significativo neste novo percurso.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…