SAP Portal implementa-se na Optimus

A SAP Portal implementou-se recentemente na Optimus com o objetivo de tornar mais eficiente o processo de vendas e reduzir o tempo de atendimento em loja, levando os seus assistentes a concentrar-se noutras tarefas de valor.

SAP_AG_headquarter_Walldorf_building_1Esta implementação esteve a cargo da ROFF e permite à Optimus resolver problemas como as ineficiências de um sistema segmentado, que obrigava os assistentes de loja a recorrer a várias aplicações.

Outro dos objetivos desta implementação é assegurar a simplicidade e a rapidez das funcionalidades do POS, assim como a orientação dos processos para a emissão de fatura única ao cliente.

A operadora de telecomunicações móveis pretende dispor de uma ferramenta que lhe permita flexibilidade e evolução para novos tipos de descontos.

Entre maio do ano passado e fevereiro deste ano trabalharam cerca de 17 pessoas da ROFF neste projeto e foram utilizados o SAP Enterprise Portals 7.0, assim como o SAP ERP 6.0 EHP6. A implementação começou com o levantamento de requisitos e com o delinear da solução e as funcionalidades implementadas foram subdivididas em três entregas diferentes.

Realizaram-se diversos protótipos da solução para garantir a usabilidade da aplicação, onde se simularam as principais operações feitas pelos operadores de lojas. Esta solução suporta a leitura de cartões do cidadão, permitindo a identificação do cliente.

Não foi necessário efetuar nenhum upgrade ao parque informático da Optimus. No entanto, realizaram-se alguns arranjos à infraestrutura para garantir a máxima rapidez das operações em loja.

A Optimus pretende tornar esta a única aplicação de operação em loja.