Saphety fornece solução de faturação eletrónica ao Wal-Mart

A Saphety vai implantar uma solução de faturação eletrónica na rede retalhista mexicana do Wal-Mart. O retalhista norte-americano vai adotar a plataforma de desmaterialização de documentos, SaphetyDoc Global Network.

Walmart_exteriorA plataforma SaphetyDoc Global Network vai ser utilizada na sua relação com os mais de cinco mil fornecedores. O projeto será liderado pela XPD.

Segundo um comunicado, a suite vai suportar a receção, envio, arquivo e consulta de faturas eletrónicas e a troca de outros documentos de negócio. A expetativa do Wal-Mart com este investimento é garantir uma poupança acentuada em recursos, espaço e custos, estando prevista uma redução muito significativa dos encargos financeiros relacionados com o processamento e arquivo de documentos.

O comunicado avança ainda que a implantação será realizada em conjunto com a empresa XPD, distribuidora das soluções de EDI e faturação eletrónica da Saphety no mercado mexicano.

De acordo com as informações avançadas pelo diretor de desenvolvimento de negócio da Saphety, João Pereira, a empresa tem apostado muita na internacionalização ao longo dos últimos anos, através da abertura de escritórios próprios em países como a Colômbia e o Brasil, ou através de parceiros de negócio, como no caso do México. “Este novo cliente vem demonstrar que este é o caminho a seguir, que estamos no rumo certo”, afirma o responsável.

A Saphety conta já com uma carteira de clientes com quase sete mil empresas presentes em mais de 20 países, e tem já presença direta e indireta em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia, México, Angola, Cazaquistão, Lituânia, Letónia e Estónia.