Saphety integra plataforma global de operadores de telecomunicações

TM Forum permite à Saphety, através da marca Magnify, estreitar relações com os grandes players mundiais de telecomunicações.

A Saphety anunciou que vai passar a integrar o TM Forum, associação setorial global que agrega “os maiores operadores de telecomunicações e empresas conexas à escala mundial”.

Entre os mais de 850 associados, o Fórum acolhe “os 10 maiores operadores de telecomunicações mundiais”, os quais geram, em conjunto, receitas superiores a 2 triliões de dólares e servem mais de 5 mil milhões de clientes em mais de 180 mercados.

Para além de operadores de telecomunicações como a AT&T, China Mobile, China Telecom, Deutsche Telekom, Vodafone, NTT, Orange, Softbank, Telefonica e Verizon, o TM Forum tem como associados IBM, Ericsson, Fujitsu, Huawei, Microsoft, NEC, Nokia ou SAP, num grupo que conta agora também com a Saphety.

A integração da Saphety no TM Forum é feita através da marca Magnify cuja oferta, desenhada especificamente para os setores das telecomunicações e utilities, é já utilizada em diversos mercados mundiais por grandes operadoras com elevados volumes de faturação, onde se incluem a Oi no Brasil, a Vodafone na Hungria, a Entel no Peru e no Chile, a Orange em Espanha, a Liberty Group na América Latina e Caraíbas ou a Via Verde em Portugal.

Para Rui Fontoura, CEO da Saphety, “a integração numa plataforma mundial como o TM Forum abre a possibilidade a que a marca Magnify seja trabalhada de forma mais estreita com os grandes players mundiais de telecomunicações, aportando valor às suas estratégias de faturação e reforçando e aprofundando a sua relação com os seus clientes.”

O TM Forum posiciona-se como um ambiente aberto e colaborativo disponibilizando ferramentas práticas e informação para apoiar os seus associados nas suas iniciativas de transformação digital.

Ao integrar o TM Forum a solução Magnify passa a dispor de uma plataforma global para aumentar a visibilidade das suas aplicações, produtos e serviços num mercado tecnológico extremamente competitivo e dinâmico como é o das telecomunicações.