Schindler leva PORT Technology para alto mar

O “Carnival Horizon”, o mais recente cruzeiro da Carnival Cruise Lines, é o primeiro navio equipado com a tecnologia PORT da Schindler.

O navio de cruzeiro foi equipado com 33 elevadores e quatro escadas rolantes, instalados pela unidade marítima especializada da Schindler. Os 16 principais elevadores de passageiros estão equipados com a tecnologia pioneira da Schindler PORT Technology, que aprimora as operações atuais e permite um processo de embarque e desembarque suave e eficiente para até 4.500 passageiros.

PORT Technology a bordo

A tecnologia PORT da Schindler consiste num controle de elevador altamente sofisticado e tecnologia de acesso de segurança baseada numa inovação da Schindler: os elevadores sabem para onde os passageiros querem ir antes de entrarem no equipamento. Os passageiros escolhem o seu destino a partir de um painel de toque no lobby e, em seguida, são direcionados para o elevador agora programado para levá-los ao seu destino o mais rápido possível.

O resultado: menos paragens, menor tempo de viagem e menos energia consumida pelo sistema. A tecnologia PORT oferece uma economia de tempo de até 40% durante o embarque e desembarque de passageiros.

Fabio Lavezzi, Diretor de Negócios Marítimos da Schindler, revela: “Estamos muito orgulhosos por ter contribuído com as nossas soluções de mobilidade para o projeto Carnival Horizon e por termos trazido a nossa tecnologia de vanguarda para uma parceria de longo prazo com a Carnival Cruise Line e a Fincantieri”.