Schneider Electric alarga parceria com Microsoft para a cloud

O StruxureWare Resource Advisor consiste na capacidade de desenvolver na cloud software personalizável de gestão de energia e sustentabilidade, estando disponível para várias áreas da indústria. Esta funcionalidade é fruto da aliança entre a Schneider Electric e a Microsoft.

Schneider_customize

Ao combinar a tecnologia do Resource Advisor da StruxureWare com a plataforma cloud do Microsoft Windows Azure, a Schneider Electric pretende expandir a sua capacidade de implementar rapidamente soluções públicas, privadas e híbridas na cloud.

A aplicação de software com base cloud da Schneider Electric, o StruxureWare Resource Advisor, permite o acesso a dados, relatórios e análises para melhorar a performance energética e sustentabilidade. O software é configurável para ir ao encontro de necessidades específicas das várias áreas da indústria, o que permitiu à Schneider Electric personalizar a solução e implantá-la na plataforma cloud do Windows Azure.

Entre as principais características do StruxureWare Resource Advisor, a Schneider Electric destaca: Rápida implementação com acesso online imediato, software de gestão de energia e sustentabilidade acessível na web; Alcance global e baixo custo de entrada, uma vez que as ferramentas do software podem ser rapidamente escaladas, replicadas e lançadas a nível mundial com o apoio na língua local; Custos reduzidos devido à eliminação da necessidade de instalar ou manter infraestruturas locais de TI; Capacidade de alavancar investimentos instalados com ligação segura, na cloud, a sistemas de gestão, medição e monitorização de energia em infraestruturas existentes no local; Aumento da mobilidade dos colaboradores para que possam aceder à informação onde quer que estejam, sem terem que permanecer nas suas secretárias; E arquitetura flexível do sistema, baseada em standards e protocolos abertos, que promovem sistemas de integração.

O primeiro desenvolvimento do StruxureWare Resource Advisor na plataforma Windows Azure criou o Sustainable Apparel Coalition (SAC) Higg Index 2.0 – a ferramenta com base na web que ajuda organizações da área do retalho a criar um sistema de referência para poderem medir e avaliar o desempenho ambiental dos produtos ao longo da oferta da cadeia.

A parceria entre as duas empresas inclui ainda a participação da Schneider Electric em vários programas da Microsoft, nomeadamente: CityNext Initiative, Global Technology Partner for the Microsoft Technology Centers, Microsoft Systems Center Alliance e Microsoft Partner Solutions Center. A Microsoft é também um membro do programa Ecostruxure Technology Partner da Schneider Electric, que realça o foco da parceria em integrações técnicas entre as duas empresas.