A Schneider Electric apresentou recentemente o seu Data Center in a Box. Trata-se de uma solução de Centros de Dados em módulos pré-fabricados que, segundo a empresa, permite reduzir a complexidade, o tempo e o custo de implementação.
O Data Center in a Box permite a construção de um Centro de Dados de raiz, em qualquer local, reduzindo de forma significativa o tempo de projeto e de implementação para instalações de carácter permanente e provisório.
Este novo Centro de Dados da Schneider é constituído por módulos de áreas como as TI, energia, cooling e módulos de aplicações especiais. Segundo Pedro Magalhães, systemsengineer da Schneider Electric Portugal, “o Data Center in a Box é uma solução de cariz standard mas totalmente flexível para se adaptar às necessidades únicas de cada projeto”.
João Rodrigues, vice president IT Business da Schneider Electric Portugal, defende que esta solução permite às empresas “dar um passo em frente na oferta de soluções para Centros de Dados, ao permitir que os clientes optem por uma arquitetura não tradicional que dá resposta às suas prioridades, tais como a redução do tempo de instalação, a possibilidade de crescimento futuro, bem como a eficiência energética e otimização de custos”.
A Schneider Electric iniciou o ano com a sua primeira adjudicação deste tipo de solução, um Centro de Dados de grande dimensão com nove contentores para uma empresa do setor das telecomunicações.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…