Schneider Electric integra processadores da Hailo Technologies

Ao integrar o processador de IA Hailo-8 nas suas soluções de automação industrial, a Schneider Electric vai desbloquear uma nova inteligência.

Schneider Electric anunciou uma colaboração tecnológica com a Hailo Technologies, fabricante de chips de Inteligência Artificial (IA), para integrar os processadores avançados da Hailo nas soluções da Schneider Electric.

A IA oferece benefícios significativos na melhoria do desempenho, eficiência e capacidades dos sistemas de automação industrial, permitindo que as indústrias de todos os segmentos fiquem mais bem-posicionadas para o futuro.

Ao integrar o processador de IA Hailo-8 nas suas soluções de automação industrial, a Schneider Electric “vai desbloquear uma nova inteligência no edge e impulsionar inovação para os seus clientes, com melhorias significativas e imediatas em várias tarefas de produção comuns”. Entre essas tarefas encontram-se o pick and place  (que consegue realizar tarefas de deteção de objetos seis vezes mais rápido do que as unidades de processamento central (CPUs); o controlo de qualidade por via do qual se executam processos de classificação 20 vezes mais rápido do que uma CPU; e ainda a otimização do rendimento com uma melhoria da produção e do rendimento, reduzindo o desperdício em 15%, em média.

A Hailo Technologies atua na indústria de chips de IA para dispositivos de edge, com tecnologia que permite novas possibilidades de computação para setores como o automóvel, da segurança, retalho e produção industrial. O seu Hailo-8 é um processador de IA “eficiente e compacto com baixo consumo de energia, que permite a análise de dados de alta precisão e em tempo real”.

“Estamos sempre à procura de parcerias com empresas que nos possam ajudar a fornecer a solução mais avançada disponível no mercado,” afirmou Aurelien LeSant, senior vice president Innovation & Technology & Chief Technology Officer, Industrial Automation da Schneider Electric. “A colaboração com a Hailo reforça o nosso compromisso com a inovação e a tecnologia da próxima geração. Significa um passo importante na oferta das soluções inteligentes e energeticamente eficientes que vão moldar o futuro das indústrias”, disse ainda.