Schneider e Miscrosoft reforçam colaboração para melhorar soluções loT

A Schneider Electric, empresa especialista em gestão de energia e automação, anunciou hoje um desenvolvimento importante na sua parceria com a Microsoft Corp, que vai aumentar significativamente o valor que estas empresas podem oferecer aos negócios e organizações de vários setores.

Os clientes destas empresas passam a ter acesso a diversas aplicações baseadas na cloud da arquitetura EcoStruxure da Schneider Electric que utilizam todas as capacidades da nuvem Azure, bem como capacidades de realidade mista, oferecendo novos níveis de competências de tomada de decisão, produtividade e eficiência

Segundo as empresas, este reforço na colaboração, vai agilizar a entrega de soluções IoT baseadas na cloud para todos os segmentos de utilizadores finais da Schneider Electric, combinando a experiência da Microsoft na nuvem com o profundo conhecimento da empresa eléctrica em gestão de energia, fábricas, máquinas, edifícios, centros de dados e redes elétricas, para incentivar empresas de uma ampla variedade de mercados a utilizar a IoT como distintivo competitivo. Este processo inclui aplicações diferentes baseadas na nuvem e disponíveis hoje em dia para a otimização de fábricas, edifícios, pessoas e ativos, bem como outras que estão a ser desenvolvidas para entrega a partir do final deste ano.

A forte combinação do software industrial da Schneider Electric e do Azure já permite que alguns clientes, como o Município de Seminole na Flórida, mobilizem soluções de grandes dados para o seu uso efetivo no terreno. O município de Seminole melhorou radicalmente a sua capacidade de garantir água potável para os mais de 440 mil moradores, ao permitir que os gestores e operadores de fábrica vejam os dados das fábricas em dispositivos móveis, tablet e portáteis e recebam dados operacionais críticos quase instantaneamente.

“Ao reunir os pontos fortes das nossas duas empresas, podemos continuar a tornar a IoT valiosa, a oferecer resultados de negócios mensuráveis e tangíveis, permitindo que os clientes acedam a novos dados, desenvolvam novas ideias e alimentem a transformação digital na sua organização,” disse Cyril Perducat, Vice Presidente Executivo, IoT and Digital Transformation da Schneider Electric.

Caglayan Arkan, General Manager of Worldwide Manufacturing and Resources da Microsoft, afirmou estarem “entusiasmados por ter a Schneider Electric ao lado da Microsoft na Hannover Messe este ano” e que a “arquitetura EcoStruxure é um exemplo incrível de como, juntos, capacitamos os nossos clientes e os resultados que estão à procura de obter.”

Microsoft HoloLens assegura novas capacidades de realidade mista

As novas aplicações vão equipar as empresas industriais com soluções avançadas de analytics, manutenção e formação fáceis de integrar, assim como capacitar os funcionários de operações e manutenção com novos recursos de realidade mista, com vista a proporcionar uma experiência de utilizador melhorada com contexto de holograma digital e ações prescritivas. A energética vai continuar a integrar a tecnologia HoloLens nas suas soluções de design de processo, simulação e gestão de ativos empresariais para levar competências de realidade mista para a sua manutenção industrial, desempenho de ativos e ofertas de formação.

Esta capacidade, fornecida como parte da solução EcoStruxure para Indústria, melhora significativamente a segurança dos funcionários e o desempenho dos ativos. Também transforma os resultados da formação ao criar uma experiência imersiva que expõe os funcionários a situações e ambientes interativos e simulados, de forma a ajudá-los a tomar decisões operacionais e a investigar processos antes de interagirem no mundo real. Este recurso vai permitir reduzir drasticamente o tempo de formação, erros dispendiosos no terreno e permitir uma manutenção mais proativa e preditiva.

As duas empresas prosseguem com a criação de soluções de analytics avançadas, integrando ainda na estratégia da energética a construção de um ecossistema de parceiros líderes da indústria para avançar e desenvolver as suas soluções de arquitetura EcoStruxure.

Com o apoio de nove mil integradores de sistemas, o EcoStruxure foi implementado em mais de 450.000 instalações, ligando assim mais de um bilião de dispositivos.