Scrumday chega a Portugal em outubro

O evento “Scrumday Portugal – Lisbon Edition 2015” vai reunir equipas, gestores e decisores, para debater as melhores formas de aumentar a competitividade do sector das Tecnologias da Informação em Portugal. A iniciativa será acolhida pelo hotel Tivoli, em Lisboa, no dia um de outubro.

Esta conferência foi especialmente pensada para receber líderes de áreas como a engenharia, marketing, desenvolvimento de produto, e até mesmo empreendedores. Quem participar vai ter a oportunidade de saber como implementar as ferramentas Scrum nas empresas para uma abordagem mais interativa de projetos complexos.

Para falar deste tema, vêm a Portugal especialistas internacionais em práticas Agile – uma abordagem de rápida adaptação aos processos de uma organização -, entre os quais, Corey Glickman, especialista em design e inovação da Capgemini, Oana Juncu, fundadora da Agile Transformation Facilitator e Steve Denning, membro da direção da Scrum Alliance.

Jorge Martins, CEO da Capgemini Portugal, que vai apoiar o evento, afirmou em comunicado que “as práticas Agile continuam a predominar e, de entre as várias frameworks, o Scrum é a primeira escolha. Está comprovado que ampliam a flexibilidade, a produtividade, a entrega e que conseguem aumentar as receitas das organizações em cerca de 30 por cento”.

O Scrumday Portugal tem entrada livre, mas com obrigatoriedade de registo prévio. Para além das conferências, o evento vai contar com workshops, sessões de teambuilding, espaços de networking e think tanks.