SECIL premiada nos SAP Quality Awards 2016

A SAP entregou, numa cerimónia celebrada esta tarde no Hotel Villamagna em Madrid, os SAP Quality Awards de Espanha e Portugal, onde a portuguesa Secil foi uma das empresas galardoadas, com o prémio bronze, na categoria de “Inovação”. A iniciativa SAP Quality Awards tem como objetivo reconhecer os projetos, baseados nas soluções SAP, que foram realizados no decorrer do ano, e que se terão destacado pela excelência e qualidade da sua implementação.

O júri, composto por pessoas ligadas à SAP, membros das associações de utilizadores de Portugal e Espanha, representantes de empresas utilizadoras das soluções e, ainda, por diretores das próprias organizações, encarregou-se de avaliar a qualidade de cada uma das candidaturas, valorizando aspetos como a abordagem da própria implementação ou as implicações que acarretaram para o negócio do cliente.

“É extremamente gratificante ver como, ano após ano, é incrementada a qualidade e o grau de excelência dos projetos de implementação da nossa tecnologia e soluções. Os casos eleitos são uma amostra de como as empresas em Portugal e Espanha estão a avançar para a economia digital e de como primam pela inovação”, declarou João Paulo da Silva, Managing Diretor da SAP para Espanha, Israel e Portugal. “Também gostaria de destacar que estes galardões representam o reconhecimento do excelente trabalho que os nossos parceiros realizam”.

As categorias em que se dividem os prémios são um fiel reflexo da estratégia da empresa: Inovação, Transformação de Negócio e Implementação Rápida. Os premiados deste ano com o prémio de “Ouro” foram o El Corte Inglês na categoria de Inovação; Ferrovial, na categoria de Transformação do negócio e Logista na categoria de Implementação Rápida. Estes vencedores passaram agora à fase regional, em que competirão com os projetos eleitos nos diferentes países da Europa, Médio Oriente e África.

Os restantes premiados, com galardões de “Prata” e “Bronze”, na categoria de Inovação foram a Gamesa Corporación Tecnológica e, como já referido, a Secil, respetivamente. Na categoria de Transformação de Negócio, os premiados com os galardões “Prata” e “Bronze” foram respetivamente El Corte Inglês e Autopistas, uma empresa Abertis. Finalmente na categoria Implementação Rápida receberam os galardões “Prata” e “Bronze”, a Ferrovial e a Esteve, respetivamente.

A Secil recebe o prémio de Inovação, graças à implementação da solução cloud SAP SuccessFactors para a gestão de talento da empresa. O elemento que terá sido mais valorizado pelo júri diz respeito à integração de todas as políticas de Recursos Humanos da Secil num único processo homogéneo. Além disso, desde o início, os objetivos de negócio mantiveram-se alinhados com os de projeto, com o compromisso de todos os níveis da organização e à luz de uma cultura de simplificação. As vantagens obtidas pela empresa terão sido a homogeneização, a possibilidade de aceder online a uma única fonte de dados fiáveis e o acesso, por parte de todos os colaboradores, ao organigrama completo e atualizado da empresa. Este foi o primeiro passo para a futura expansão às outras geografias, onde a Secil está presente. Este projeto foi desenvolvido por uma equipa multidisciplinar e interna da Secil, que contou com a Accenture como parceiro implementador e, ainda, com o apoio da equipa SAP SuccessFactors dos Estados Unidos.