Santander CIB e SAP estabelecem acordo

Os clientes, em todo o mundo passam a beneficiar da integração de soluções “Invisible Banking” que visam apoiá-los na sua transformação digital.

O Santander Corporate and Investment Banking (Santander CIB) e a SAP Espanha assinaram um acordo com o objetivo de promover a digitalização dos serviços de Global Transaction Banking (GTB).

Nesse sentido, vão ser utilizadas soluções de banca invisível para melhorar a conectividade entre clientes e bancos, bem como o desenho de ferramentas financeiras que ajudem os clientes, em todo o mundo, a enfrentar as perturbações que se verificam nas cadeias de abastecimento e a acelerar a descarbonização das suas atividades industriais.

Com isto, o banco reforçará a oferta de melhores serviços no apoio à transformação digital dos seus clientes.

O acordo “simplificará” a forma como o Santander CIB opera com os seus clientes, “ao tirar partido das capacidades e conhecimentos únicos que a SAP pode oferecer”, com múltiplos benefícios para os clientes.

Esses beneficios vão desde uma conectividade mais ágil, aos serviços de valor acrescentado relacionados com o risco de contrapartidas ou gestão analítica de supply chain finance, entre outros.

Como primeiro passo, o Santander CIB consegue otimizar a sua conectividade ao tornar-se “no primeiro banco da União Europeia a aderir à SAP Multi-Bank Connectivity”.

Esta parceria estratégica permitirá ao Santander CIB avançar com a disponibilização de soluções de Invisible Banking junto dos seus clientes, ao integrar os serviços do Santander nas soluções de Planeamento de Recursos Empresariais (ERP) das empresas, com o objetivo de transformar as interações cliente-banco em toda a gama de produtos de GTB.