Equinix chega ao mercado da África do Sul

O novo data center, batizado JN1, será inaugurado em meados de 2024, dispondo, na fase de arranque, de mais de 690 gabinetes.

A Equinix, anunciou a sua entrada no mercado sul-africano, com um investimento de 160 milhões de dólares num novo data center em Joanesburgo, ampliando a sua presença em África, continente onde já possui instalações na Nigéria, Gana e Costa do Marfim. 

 O novo data center, batizado JN1, será inaugurado em meados de 2024, dispondo, na fase de arranque, de mais de 690 gabinetes e mais de 20.000 pés quadrados brutos de espaço de colocation.

Segundo a Arizton, a África do Sul é “uma das nações africanas mais desenvolvidas em termos digitais”, possuindo um hub de conectividade de importância estratégica, assim como uma rede significativa de cabos submarinos de comunicações.

“Este novo investimento dará às empresas sul-africanas a oportunidade de se expandirem internacionalmente e permitirá que os negócios globais ampliem a sua presença na África do Sul, acelerando o seu crescimento, escalando rapidamente a sua infraestrutura, adotando facilmente arquiteturas multicloud híbridas e interconectando-se a parceiros de negócio, através do ecossistema da Platform Equinix, com mais de 10.000 clientes”, afirmou Eugene Bergen, presidente da Equinix na EMEA.

A Equinix tem, como meta de longo prazo, utilizar 100% de energia limpa e renovável na sua plataforma global – em 2021, a cobertura de energia renovável da Equinix foi de 95%.

A Platform Equinix inclui, atualmente, mais de 245 data centers, espalhados por mais de 70 mercados e 32 países, fornecendo infraestrutura digital para mais de 10.000 das principais organizações do mundo, incluindo mais de metade das empresas da Fortune 500.