Secretário de Estado da Indústria visita escritórios da Aptoide na China

João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, vai visitar os escritórios da startup portuguesa Aptoide na China, no âmbito de um programa de jovens empreendedores. A empresa tem a sua loja de aplicações pré-instalada em cerca de 1 milhão de smartphones produzidos naquele país asiático.

“É um enorme orgulho para a Aptoide, em Shenzhen, receber esta visita do Sr. Secretário de Estado da Indústria, não só por sentirmos o reconhecimento e visibilidade do nosso trabalho aqui, mas também porque somos, uma das poucas startups portuguesas cuja internacionalização se materializou com a abertura de um escritório na China”, refere, em comunicado, Manuel Saraiva, diretor-geral da Aptoide na China.

João Vasconcelos vai visitar as instalações da tecnológica em Shenzhen, no dia 30 de maio, e, assim, conhecer o trabalho desenvolvido pela empresa portuguesa, que abriu escritório na China em Novembro de 2015.

A deslocação do membro do Governo à China insere-se numa visita da delegação de Empresários de Portugal a Qianhai (Shenzhen), Hengqin (Zhuhai) e Macau, entre os dias 29 de maio a 1 de junho.

A Aptoide refere que vai aproveitar a visita para comemorar o marco de 1 milhão de smartphones produzidos e enviados da China possuírem a aplicação Aptoide pré-instalada.

“Não foi fácil atingir este marco que celebramos – 1 milhão de telemóveis com o nosso software – mas mais importante é o desejo de partilhar a nossa experiência e lições aprendidas com Portugal para que outros se possam seguir e desbloquear o grande mercado de oportunidades que caracteriza este país”, acrescenta o executivo responsável pelo mercado chinês.

Segundo a companhia, o resultado advém de parcerias estratégicas com fabricantes locais, casas de design e fornecedores de soluções, como a Vivo, Gionee, LEAGOO e Qmobile.