Categories: Escritório

Segurança e colaboração são o foco dos novos Intel Core vPro

Dell, HP, Toshiba, Asus, Fujitsu, Acer, Lenovo e Panasonic já estão a lançar equipamentos empresariais com estes novos processadores. Desenhada para “responder ao ambiente de trabalho” que se vive neste momento, a nova versão tem sobretudo melhorias ao nível da segurança e autenticação: introduz a Intel Authenticate, compatível com Windows 7, 8 e 10. É uma solução baseada em hardware que “reforça a proteção da identidade no PC, tornando-o menos vulnerável a ataques às credenciais de segurança e identidade.”

A verificação é feita através da combinação de até três fatores em simultâneo: algo que o utilizador sabe, como um número de identificação pessoal; algo que o utilizado tem, incluindo o telemóvel; e algo que faz parte do utilizador, como a impressão digital. “O departamento de TI é livre se escolher entre um leque de múltiplos fatores de autenticação com base na política empresarial”, refere a Intel.

A outra vertente é colaborativa. Além da atualização do Intel Unite – que oferece mais recursos de visualização e reprodução, os Core vPro integram o Skype for Business (e outras opções) para reuniões e conferências.

Tom Garrison, vice presidente da divisão Intel Business Client, sublinha ainda o melhor desempenho da bateria e o contributo para o “aumento da produtividade” dos profissionais. A Core vPro virá em diversos formatos, desde 2-em-1 e Ultrabooks a mini PCs e desktops All-in-One.

Aposta nas pequenas e médias empresas

As PME são mais resistentes à renovação do seu parque informático, e a Intel pretende endereçar esse problema com a “Small Business Advantage.” É uma solução para pequenos negócios, que dá aos gestores “uma forma simples e centralizada de partilhar a sua informação e de garantir a conectividade, usufruindo também de atualizações de segurança e manutenção.” Entre as funcionalidades da SBA estão ferramentas de colaboração como chat e partilha de ficheiros, e opções de segurança que incluem bloqueadores USB para controlar os dados.

 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago