Seis tecnológicas portuguesas na corrida dos European Business Awards 2015

25 empresas portuguesas foram nomeadas para “Campeão Nacional” dos European Business Awards, e seis são tecnológicas. Aguardam-se, agora, os resultados da segunda fase do concurso europeu.

Nesta nona edição dos EBA, 32 mil empresas europeias participaram, um aumento significativo das cerca de 24 mil registadas no evento de 2014. Este concurso, criado em 2007, tem como propósito distinguir os negócios mais inovadores do Velho Continente, promovendo uma comunidade empresarial europeia baseada na inovação e em princípios éticos.

Das empresas portuguesas na corrida para alcançar o título de “Campeão Nacional”, destacamos as tecnológicas BySide, Cilnet, iClio, InnoWave Technologies, Science4you e Tekever. Estas são as seis empresas do mercado português tecnológico que competem nos EBA deste ano.

Na edição passada, participaram no concurso todos os Estados-membros da UE, a par da Turquia, Noruega, Suíça, Sérvia e Macedónia. As receitas conjuntas de todas as empresas participantes ultrapassavam os 1,5 milhões de milhões de euros, e empregavam mais de 2,7 milhões de pessoas.

A InnoWave Technologies, uma das candidatas à distinção de “Campeão Nacional” dos EBA 2015, explicou, em nota, que, paralelamente aos prémios que serão atribuídos por um júri, será ainda atribuído um título de “Campeão Nacional do Público”. Este prémio é entregue a uma empresa de cada país participante, através de votação do público.