Semfinder : 3M compra empresa tecnológica na área de medicina

A 3M anunciou a aquisição da Semfinder, uma empresa suíça especializada no desenvolvimento de tecnologia para interpretação semântica associada a serviços de medicina.

Segundo a empresa, a compra da Semfinder confere à 3M uma importante tecnologia de codificação, que permitirá à companhia melhorar a solução de codificação 360 Encompass System em vários países.

“Esta aquisição vem no seguimento da expertise que a 3M já detém na tecnologia de codificação para cuidados de saúde e na aplicação estatística à população, servindo tanto fornecedores como clientes”, refere JaeLynn Williams, Vice Presidente e Diretor Geral da 3M Health Information Systems Division.

“A tecnologia semântica da Semfinder vai permitir-nos acelerar o desenvolvimento de soluções da próxima geração para registos de codificação em saúde. Estamos muito entusiasmados por poder levar as vantagens do 3M Encompass System a mais clientes e fornecedores em todo o mundo”, acrescenta.

A 3M Health Information Systems, um negócio da 3M Health Care, atua na indústria de software, serviços e estatísticas de codificação para saúde.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs