Seminário Tecnológico 2014 apresenta tendências de Engenharia de Software

No próximo dia 11 de Março decorre, no Instituto Superior Técnico, mais uma edição do Seminário Tecnológico, encontro anual dedicado à Engenharia de Software.

itseimagePara acompanhar as necessidades do mercado, os sistemas de informação têm de evoluir de forma rápida e evolutiva. A geração automática de código é uma ferramenta que permite responder a este desafio.

Estes e outros temas estarão em debate em mais uma edição do Seminário tecnológico da Quidgest, uma iniciativa anual que visa debater o estado de arte da engenharia de software e apresentar as últimas atualizações da plataforma Genio. O evento decorre entre as 9h e as 13h, sendo aberto a clientes e parceiros da Quidgest, bem como a todos os interassados.

No decurso da sessão, serão apresentadas as principais diferenças entre a geração automática de código e a “engenharia” manual de software, as vantagens da metodologia Agile na produção de resultados e na interação com decisores e utilizadores.

O sétimo Seminário Tecnológico conta com as participações de João Paulo Carvalho, Senior Partner da Quidgest, Alberto Rodrigues da Silva, professor do departamento de Engenharia Informática do IST, Rodrigo Serafim, CTO da Quidgest e Miguel Mira da Silva, professor do departamento de Engenharia Informática do IST.

A inscrição é gratuita. No entanto, é obrigatório um registo prévio através do site.