Seqr desenvolve carteira digital para pagamentos

Seqr realizou uma parceria com a Mastercard que vai permitir aos seus clientes pagar de forma segura e moderna. Trata-se de uma carteira digital que vai estar disponível em todos os canais e em múltiplos mercados.

A Seqr  é uma solução de pagamentos móveis inovadora e fácil de utilizar criada pela Seamless. Ao integrar a Masterpass da Mastercard na sua app de pagamentos móveis, fornece uma maior conveniência aos seus consumidores. A carteira digital internacional permite que sejam feitos pagamentos contactless através da tecnologia de Host Card Emulation (HCE), mas também pagamentos digitais através da web, in-app e in-store. A novidade fica disponível já durante o segundo trimestre deste ano, em todos os canais e em múltiplos mercados. A partir desta altura, os clientes vão poder utilizar esta forma de pagamento em todos os locais do mundo onde a Mastercard é aceite.

Masterpass é o serviço de pagamento digital criado pela Mastercard que permite aos consumidores realizar pagamentos digitais de forma rápida e segura. Através deste serviço poderá pagar com qualquer cartão, em qualquer lugar, utilizando qualquer dispositivo. Os clientes poderão armazenar todos os seus cartões Mastercard assim como, cartões pré-pagos e cartões de fidelização a par de endereços de envio para correspondência, tudo apenas num espaço para que seja facilmente acessível durante o checkout. Deixa de ser necessário inserir detalhes de pagamento e envio em cada compra, o que simplifica o processo de transação em qualquer dispositivo ligado.

Além destas funcionalidades, poderá contar também com uma rede de retalhistas de mais de 34 países, o que, em conjunto com a inovação da Seqr irá potenciar os pagamentos móveis e o panorama do e-commerce.

Peter Fredell, CEO da Seamless, antevê grandes benefícios da colaboração entre a Mastercard e a Seqr acerca do Masterpass. “A integração do Masterpass dá-nos uma rede de aceitação que abrange cerca de 340,000 retalhistas online onde podemos agora pagar com Seqr. Isto é obviamente um grande salto para a Seqr e antecipa um fortalecimento para ambas as partes. Criámos ainda uma carteira digital para shopping que estará disponível em todos os mercados e canais onde pode pagar na rede Mastercard tanto online como nas lojas físicas e em todo o mundo”, afirma o executivo.

Por outro lado, Mats Taraldsson, Head of Digital Development da Mastercard Nordics and Baltics disse estarem “profundamente satisfeitos por anunciar uma parceria com uma empresa tão inovadora como a Seqr e que irá suportar o roll-out do Masterpass para compras em todos os canais, não apenas na Suécia mas em múltiplos mercados”.