SEQR lança novo serviço de pagamentos online

A SEQR Portugal lançou no mercado português um novo sistema de pagamento móvel com o mesmo nome, tendo já traçado parceiras com várias empresas que visam a integração da solução a nível nacional.

pagamento online seqr

As cadeias de restauração McDonald’s, bem como a Starfoods (que detém as marcas Companhia das Sandes, Loja das Sopas e FARM) e a NATA Lisboa, avançou a SEQR, já assinaram acordos para introduzir o SEQR em algumas das suas lojas em Portugal. A mesma situação acontece com a fornecedora de serviços de alimentação Eurest, a empresa de brinquedos científicos Science4You e o Grupo Lanidor (incluindo a Globe, Quebra Mar, Casa Batalha, entre outras), com cerca de 200 lojas, que se encontram também entre as primeiras a adotar esta solução a nível nacional.

SEQR, uma mobile wallet (“carteira digital”) gratuita para os consumidores e mais económica para os lojistas, é também, de acordo com a empresa, 50 por cento mais rápida que os tradicionais sistemas de pagamento. A SEQR garante ainda um nível de segurança elevado, não só devido ao facto de excluir intermediários e de conectar-se diretamente à conta bancária dos consumidores, mas também porque nenhuma informação sensível ou confidencial é retirada do smartphone, comparando com os tradicionais pagamentos com cartão.

Esta solução apresenta-se assim como um complemento aos pagamentos com cartão ou dinheiro, sendo utilizada de forma independente. Não se trata da extensão de uma transação com cartão que transitou para o telemóvel.

Através da aplicação SEQR, o utilizador necessita apenas de reconhecer um QR-code/NFC no momento do pagamento e aprovar a compra através da introdução de um código PIN. Trata-se de um sistema rápido, cómodo e seguro. Não é necessário andar com uma carteira cheia de cartões de pagamento, cartões de fidelização e recibos, pois é possível guardar agora tudo no smartphone.

Assim, e através desta aplicação, todos os utilizadores de smartphone poderão agora efetuar os seus pagamentos em lojas (física e online), restaurantes, parques de estacionamento, bombas de gasolina e máquinas de venda automática. Por outro lado, a SEQR afirmou que o seu novo sistema permite transferir dinheiro, aceder diretamente a programas de fidelização, armazenar recibos digitalmente e receber ofertas e promoções direta e gratuitamente.

O SEQR utiliza a SEPA (Área Única de Pagamentos em Euros) para o mercado português, o que o torna independente do banco do utilizador.

“Em Portugal e como já acontece noutros mercados a nível internacional, os utilizadores vão ter agora a possibilidade de utilizar esta inovadora solução de pagamento totalmente gratuita para os consumidores e mais vantajosa para os lojistas, comparando com as tradicionais formas de pagamento com cartão. Esta aplicação é, sem dúvida, mais rápida, comoda e segura, e promete revolucionar o sistema de pagamento móvel a nível internacional”, disse Peter Fredell, diretor executivo da Seamless.

“O conceito de mobile wallet é muito bem-vindo no mercado nacional, uma vez que os nossos lojistas são confrontados com elevadas comissões interbancárias, por parte dos bancos ou das empresas de cartões. Ouvimos as necessidades dos lojistas e dos consumidores, por forma a desenvolver esta solução. Por esse motivo, acreditamos que irá verdadeiramente revolucionar a indústria de pagamentos móveis, não só no nosso mercado, como a nível internacional”, refere João Pedro Duarte, Country Manager da SEQR, em Portugal.