No dia em que o acordo com a Didi foi anunciado, o membro do conselho da Uber, Bill Gurley, disse que os rivais deste sistema de transportes urbanos em outros mercados tinham uma leve hipótese de dividir o mercado com o player dominante, assim como o Uber lutou para corroer a participação de mercado da Didi na China, lê-se na reportagem da agência noticiosa.
Após a China, o setor irá consolidar-se em outros mercados, disse Hans Tung à Reuters, um investidor focado na Ásia e sócio administrativos da GGV Capital, que financiou a Didi e o Grab, serviço de transportes baseado em Singapura. “Vai haver um número um dominante”, disse.
O consenso de 11 economistas entrevistado pela Reuters, no entanto, sugere um cenário totalmente diferente, um de competição permanente em um negócio com relativamente poucas barreiras para ingressar.
“Pensar que uma empresa irá vencer é uma maneira estreita e imprecisa de pensar sobre essas companhias“, disse David Evans, presidente do conselho do Global Economics Group e coautor de um livro recente, que também trata sobre o Uber: “Matchmakers: The New Economics of Multisided Platforms.”
Dez outros economistas que estudaram as empresas de serviços urbanos concordam que a crescente indústria, vista pela UBS como um mercado de 40 mil milhões de dólares, tem espaço para, pelo menos, dois players de sucesso e talvez mais alguns menores.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…