A Siemens vai despedir milhares de trabalhadores por todo o mundo e anunciou que a Alemanha será um dos países mais afetados. O despedimento coletivo faz parte de uma reestruturação da empresa.
Mil milhões de euros é o que a alemã Siemens vai poupar com a suspensão do contrato de trabalho de 7800 profissionais. A empresa anunciou, hoje, um despedimento que deverá ser global e que faz parte de um conjunto de medidas que visa a otimização da Siemens através de uma reestruturação orientada para o crescimento, apresentada já em maio de 2014.
Joe Kaeser, CEO da Siemens AG, explica que “estes passos tornarão os negócios mais próximos dos clientes” e a empresa mais rápida. Acrescenta que esta mudança vai permitir que a Siemens “ volte a um crescimento sustentável”, através da eliminação de níveis intermédios, ou seja, a simplificação dos processos. Estas medidas fazem parte da estratégia Vision 2020.
A Alemanha será especialmente afetada, já que 3300 dos despedimentos acontecerão no país, mas o valor poupado deverá ser investido em iniciativas com vista à inovação, produtividade e crescimento em território alemão. A empresa prevê um investimento de 400 milhões de euros em investigação e desenvolvimento, 400 milhões de euros em estratégias de vendas e 300 milhões de euros em bens fixos.
Os representantes dos trabalhadores já estão a ser informados sobre os despedimentos e Janina Kugel, membro da direção, explica que vão ser procuradas soluções que sejam socialmente responsáveis para quem perde o seu posto de trabalho.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…