Siemens reforça negócio de logística com compra da AXIT

A Siemens adquiriu a AXIT para reforçar as suas capacidades na área do software de logística. Com este negócio, a empresa alemã quer encontrar novas formas de capitalizar as oportunidades de negócio que surjam neste ramo tecnológico.

siemens

A AXIT especializa-se no desenvolvimento de software, assente em computação cloud, para a área da logística, e cai agora sob a alçada da divisão de Soluções de Logística Aeroportuárias (LAS) da Siemens, que procura fortalecer o seu negócio neste segmento, e avolumar o seu portfólio de soluções.

Diz a tecnológica alemã que o software baseado em cloud tem adquirido especial preponderância no setor da logística, onde atua ao nível gestão da cadeia de fornecimento end-to-end.

Assim, ao fundir as suas operações com as da conterrânea AXIT, a Siemens vai conseguir conquistar uma posição de destaque no mercado da logística, com “um portefólio melhorado e integrado de soluções de IT a partir de um único fornecedor”, afirmou em comunicado.

O diretor executivo da unidade LAS da Siemens, Michael Reichle, diz que a fusão com a AXIT vai permitir à compradora alimentar o seu reposicionamento estratégico, apoiando-se em soluções que lhe permitem obter informações logísticas relevantes e, consequentemente, entregar um maior valor aos seus clientes.

“Para a AXIT, este é o caminho certo para um crescimento rápido dos negócios a nível internacional. A LAS tem uma boa organização e uma forte rede global de vendas da qual nós iremos beneficiar”, declarou Holger Schmidt, diretor-geral da AXIT.

O negócio atualmente sob escrutínio das entidades reguladoras germânicas, mas a Siemens espera que esteja concluído já no final de abril.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs