Singapura quer startups norte-americanas

A autoridade para o desenvolvimento tecnológico de Singapura (IDA) está interessada em explorar o mercado norte-americano e anunciou um investimento de 200 milhões de dólares, em São Francisco.

Entering Startup

O valor de investimentos e o interesse em startups tecnológicas tem vindo a aumentar bem como a procura por parte de empresas norte-americanas de profissionais e tecnologias desenvolvidas noutros pontos do mundo. Desta vez, o interesse surge da parte de Singapura, que anunciou um investimento de 200 milhões de dólares em São Francisco, nos EUA.

O desafio é lançado pela autoridade para o desenvolvimento tecnológico de Singapura (IDA) e pretende descobrir startups que tenham interesse em expandir-se para o continente asiático. As empresas devem apresentar projetos que envolvam o conjunto de oito mil dados que o Governo de Singapura disponibilizou sobre setores como a saúde, mobilidade, segurança ou energia.

Para isso, a IDA criou um escritório no Block 71, um espaço de co-working que tem vindo a ajudar empresas de Singapura a vingar nos EUA e que agora vai permitir o circuito contrário. Estes dois programas fazem parte da iniciativa Smart Nation que pretende contribuir para o crescimento do potencial tecnológico das cidades e das suas indústria na área da inovação.

A Singapura representa um dos mais importantes mercados asiáticos e pode funcionar como porta de entrada para este continente que se tem mostrado recetivo às novas tecnologias móveis.