Os 20 mil quilómetros do sistema de cabos submarinos, com conclusão prevista em 2016, vão fornecer uma capacidade de 24 terabits por segundo (Tbit/s), utilizando a mais recente tecnologia de transmissão coerente a 100Gbit/s, via fibra ótica, entre o Sudeste Asiático, o Médio Oriente e a Europa. O sistema vai ter ligações à Malásia, Singapura, Indonésia, Mianmar, Bangladesh, Sri Lanka, Paquistão, Omã, Emirados Árabes Unidos, Djibouti, Arábia Saudita, Egito, Turquia, Itália e França.
A NEC é responsável pela implementação do segmento que vai desde Singapura até ao Sri Lanka, incluindo a derivação da Malásia, onde foi concluída a secção costeira do cabo em Melaka, no dia 30 de outubro de 2015.
“O panorama e as necessidades das telecomunicações na Malásia estão em rápida evolução e estamos muito satisfeitos por podermos contribuir para este desenvolvimento em conjunto com os membros do consórcio do SEA-ME-WE 5”, afirmou, em comunicado, Rozaimy Rahman, vice-presidente executivo da Global & Wholesale, TM. “A instalação deste novo sistema de cabo proporciona mais oportunidades para capacitar a população da Malásia com uma maior conectividade com o Sudeste Asiático, Médio Oriente e Europa”.
“Estamos satisfeitos com a amarração bem-sucedida do Sistema de Cabo SEA-ME-WE 5 em Melaka, atingindo assim mais um marco importante no sentido de concluir a construção deste importante projeto”, referiu, no mesmo documento, Katsuji Yamaguchi, gestor do Projeto SEA-ME-WE 5 da NEC Corporation. “Acredito realmente que este novo cabo constituirá um valioso contributo para a Malásia e para as economias em redor”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…